Os protestos da torcida pela má fase do Joinville no Campeonato Catarinense não são mais apenas com gritos e vaias nas arquibancadas, como se viu na derrota por 1 a 0 para o Brusque, na última quinta-feira, fora de casa. Inconformados, alguns torcedores do time resolveram pichar o muro do CT do Morro do Meio para reclamar da situação.

Continua depois da publicidade

Três pichações cobravam uma nova postura dos atletas do Tricolor já para o jogo de domingo, contra o Guarani de Palhoça: “vergonha”, “falta raça” e “Time de Série C”. Além disso, por meio de mensagens de celular, alguns torcedores estariam combinando se encontrar no CT, na manhã de sábado, para protestar com os atletas. Neste período, o time fará a última atividade antes da estreia no returno, marcada para domingo.

Para falar sobre o momento que a equipe vive no Estadual, o JEC colocou os experientes zagueiros Rafael Donato e Bruno Aguiar. Os dois reconheceram que os torcedores estão no seu direito de cobrar, e prometeram buscar a recuperação no segundo turno do Catarinense.

– É importante haver cobrança. Se é em outro time, o torcedor não vai nem ao estádio. Eles estão esperando algo a mais da gente. Mas, se está doendo neles, imagina em nós. O momento não está legal e a torcida está em sua total razão. Mas isso só vai melhorar se a gente voltar a vencer, a voltar a ser aquele Joinville que sempre fomos na Arena – disse Rafael Donato.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

O JEC encerrou o primeiro turno com uma vitória, cinco empates e três derrotas. Além disso, o time ainda não conseguiu vencer na Arena neste ano. Apesar da fraca campanha, a promessa é de que o time irá mudar a postura para, além de buscar a recuperação, tentar uma vaga na decisão do Estadual pelo terceiro ano consecutivo.

– É claro que a gente quer o torcedor do nosso lado, mas a gente tem que fazer mais por merecer dentro de campo. O torcedor está no seu direito de reclamar. Eles esperam mais de nós. Mas as coisas só irão melhorar quando conseguirmos voltar a vencer – destacou Bruno Aguiar.

O jogo de domingo, contra o Guarani de Palhoça, começa às 18h30. O adversário é o único que o Tricolor conseguiu vencer durante o primeiro turno.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense