O clima na Arena Jaraguá era de tensão na final da 42ª Taça Brasil. Jaraguá Futsal queria a revanche pela eliminação da Liga Futsal do ano passado. Já o Brasil Kirin de Falcão lutava pelo primeiro título na competição. Desta vez, Jaraguá entrou para vencer e finalizou o time paulista por 3 a 1. E acabou o jejum de cinco anos de títulos.

Continua depois da publicidade

Com início de jogo a baixo do esperado, Brasil Kirin mostrou que vinha brigar pelo título e Jaraguá buscou o gol no contra ataque. Os dez primeiros minutos foram marcados por poucos lances de risco e o jogo começou a ficar pegado.

>>> Leia mais notícias sobre a região do Vale do Itapocu

Continua depois da publicidade

Em um contra ataque, Diego ficou de cara cm o Tiago do Brasil Kirin, mas o goleiro faz uma boa defesa (7minuto 40 segundos). Faltando menos de dois minutos, Falcão cobrou falta sem sucesso. E, nos últimos segundos, Rodrigo abriu o placar para o time paulista.

O segundo tempo começou com gol de Dian, que foi o responsável pelo ponto de classificação contra a Joinville nas semifinais. A torcida foi ao delírio com o gol de Diego com 5 minutos de jogo. Com menos de dez minutos, Falcão entrou como goleiro linha. Yuri aproveitou e fez um gol por cobertura, Jaraguá 3 x 1 Brasil Kirin. Ao longo do tempo vários lances são desperdiçados para os dois lados. Ambos os times continuam na pressão, mas, desta vez, o título já tem dono: Jaraguá Futsal.

A Arena urrou de alegria “o campeão voltou”. Segundo o técnico, Sergio Lacerda, o time já vinha desenvolvendo um belo trabalho. Entretanto, afirmou que são os títulos que glorificam a equipe. Ele ressaltou que vão continuar trabalhando forte para Liga Futsal e espera dar mais motivos para Jaraguá do Sul comemorar.

Continua depois da publicidade

Já o goleiro Baranha, que destacou ao longo da competição, se emocionou ao falar do título. Para ele, a dívida que tinha com a torcida foi paga. Baranha destacou que desta vez Jaraguá Futsal entrou para vencer.

O time volta a jogar dia 13 de abril pelo Campeonato Catarinense. O primeiro duelo será em casa contra maior rival, Krona Joinville.

De paz com a torcida

No início da semana, Falcão se encontrou com a torcida organizada do Jaraguá Futsal. Neste encontro, o ídolo e os fãs fizeram as pazes. Entretanto, ao longo das partidas os torcedores voltaram a vaiar Falcão.

Continua depois da publicidade

Após enfrentamentos da torcida com Falcão e vice-versa, os fãs aplaudiram o ídolo ao pegar a medalha de vice-campeão da Taça Brasil. E Falcão afirmou que Jaraguá do Sul está no seu coração.

Taça Brasil – títulos

2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2015