O ano prometia ser inesquecível para o Jaraguá Futsal. O time conquistou dois títulos das três competições com maior relevância em que participou. Mas, em um cenário econômico conturbado, apenas um patrocinador se manteve na equipe, Real Vidros. O patrocinador máster Vinícola Pericó e a CSM não apoiarão o grupo para temporada 2016. A Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) corre contra o tempo em busca de empresas interessadas em investir no maior campeão brasileiro de futsal.
Continua depois da publicidade
Jaraguá Futsal é campeão do Catarinense 2015
Até 31 de dezembro, os jogadores têm contrato com o Jaraguá Futsal. Segundo o presidente da ADJ, Gerson Postai, uma empresa de marketing de São Paulo foi contratada para ajudar neste busca pelos novos investidores. A ideia é manter o grupo atual e trazer reforços, mas primeiro precisam de um orçamento.
– Precisamos definir os novos patrocinadores para podermos definir nosso elenco. Se possível, queremos manter todos no time. Mas se tivermos R$ 10 mil, será com esse dinheiro que vamos manter o time – afirma.
Continua depois da publicidade
Postai destaca que o Jaraguá conquistou mais do que a Taça Brasil e o Campeonato Catarinense, bateu recorde de público na Arena Jaraguá. Entre todas as competições, cerca de 60 mil pessoas passaram pelo complexo esportivo. Apenas na final da Taça Brasil, 6.300 pessoas marcaram presença no jogo entre Jaraguá e Brasil Kirin, Sorocaba.
– Um fator de peso para quem quer investir em algum time. Mesmo assim enfrentamos a dificuldade de fechar uma temporada com um valor muito inferior as outras equipes.
Neste cenário de incerteza, dois jogadores já acertaram com outros times, Diego que vai para o Sorocaba e Caio que vai para um time russo. Para o presidente, é triste ver que um time reconhecido nacionalmente não tem a valorização dos empresários locais. Ele explica que outros grupos com patrocinadores de anos também estão enfrentando a crise, mas apenas reduziram os custos.
Continua depois da publicidade
Na próxima semana, a diretória da ADJ pretende fechar com o novo patrocinador e começar investir na categoria Sub-20.