O clássico catarinense de futsal teve ânimos acirrados e uma pegada forte do início ao fim do jogo, mas os dois tempos foram suficientes para definir o campeão. Jaraguá venceu a Krona por quatro a zero, com gols marcados por Galo (dois), Caio e Yuri, diante de quatro mil torcedores pagantes, na Arena Jaraguá.
Continua depois da publicidade
O goleiro Baranha ainda foi premiado com o título de goleiro menos vazado da competição e coube ao capitão Caio receber o troféu e dar início a volta olímpica, seguido dos torcedores que invadiram a quadra.
Os dois times erraram muito no início da partida e desperdiçaram oportunidades claras de gol. O placar só foi aberto aos 15 minutos, com um tiro preciso de Galo. Foi também dos pés dele que saiu o segundo gol, no início do segundo tempo. Depois disso, a torcida já começou a gritar “o campeão voltou”.
A Krona ainda tentou reagir e arriscou mais, tirando o goleiro Dudu para a entrada de Johnny. Mas a ousadia do goleiro linha abriu espaço para o Jaraguá Futsal avançar com confiança para o terceiro gol, marcado por Caio, aos 18 do segundo tempo. Pouco depois, Yuri aproveitou o gol livre para chutar de longe e marcar o quarto, fechando o placar.
Continua depois da publicidade
– Não poupamos ninguém em nenhuma partida e sabemos o que foi feito para chegar até aqui – declarou o técnico do Jaraguá, Sérgio Lacerda.
O técnico da Krona, Vander Iacovino, parabenizou o time jaraguaense pela vitória e ratificou o respeito que existe entre as duas equipes.
Para o destaque da partida, o fixo Galo, a vitória veio da dedicação de todos os atletas desde o início da competição.
Continua depois da publicidade
Esta é a sexta vez que o Jaraguá e a Krona decidem uma final do campeonato catarinense de futsal. Com a vitória deste, o Jaraguá aumenta para quatro o número de vezes que bateu o rival. O Joinville conquistou cinco títulos estaduais, sendo duas com vitória sobre o Jaraguá. Na noite deste sábado, o Jaraguá se consagra campeão catarinense pela nona vez, ainda que o último título conquistado tenha sido em 2008.