O Figueirense planeja uma festa no domingo para comemorar o título do Campeonato Catarinense de 2015. No dia, o time enfrenta o Coritiba no Estádio Orlando Scarpelli, às 16h, e, por isso, o presidente do clube, Wilfredo Brillinger, anunciou que a comemoração será apenas para os torcedores.
Continua depois da publicidade
Sueliton está liberado para jogar pelo Figueirense
“Eu sou campeão e o clube, bicampeão”, disse Argel
Título do Catarinense 2015 pode voltar a julgamento no STJD
Continua depois da publicidade
Meia João Vítor é apresentado pelo Figueirense
Confira a tabela da Série A do Brasileirão
– Estamos programando uma festa para comemorar o campeonato. No domingo de manhã vamos fazer uma concentração na frente do Scarpelli para celebrar o título. Mas temos um jogo importante no Brasileiro, em que é fundamental a vitória. Por isso a festa é só para a torcida. Os atletas não farão nenhum comemoração – explicou Brillinger.
Com o resultado do julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nas mãos, o presidente ainda disse estar tranquilo sobre a homologação do título:
– Falei com o presidente Delfim (Pádua Peixoto Fillho, da Federação Catarinense de Futebol) e ele me garantiu que assim que ele foi notificado vai homologar o nosso título – disse o cartola.
Continua depois da publicidade
Sobre a estratégia do Joinville, que planeja pedir um embargo – que é uma medida que pede o esclarecimento da decisão do STJD – Brillinger declarou que não pode comentar sobre o que o JEC fará.
– Eu tenho um documento da estância maior da Justiça Desportiva do Brasil me dizendo que o Figueirense é o campeão. Não tenho dúvida que somos o campeão de 2015. Jamais alguém vai conseguir tirar o título do Figueirense. O que o adversário vai fazer ou deixar de fazer não estou preocupado. As decisões foram tomadas de uma forma clara, transparente – finalizou o presidente alvinegro.