Os itajaienses não se acotovelaram para ver Jair Rodrigues cantando em comemoração ao aniversário da cidade. Mas os poucos presentes, cerca de 200 pessoas, estavam tão animados quanto o cantor, famoso por sua alegria.

Continua depois da publicidade

O músico subiu ao palco por volta das 19h20, minutos após a solenidade de inauguração do Mercado Público. Em uma cerimônia breve, o prefeito Jandir Bellini e a vice Dalva Rhenius pregaram juntos a placa de reinauguração.

Logo em seguida Jair Rodrigues foi anunciado e sorrindo, como de costume, subiu ao palco montado diante do mercado. O público que durante o dia passou pelo Mercado já não estava mais lá, mas os poucos que ficaram logo se juntaram a quem apareceu somente para o show.

De terno branco Jair Rodrigues cantou parabéns a Itajaí e iniciou um pout pourri com canções famosos, entre elas Boi da Cara Preta. Na primeira fila, senhoras eram as mais animadas e sabiam todas as letras.

Continua depois da publicidade

A artista plástica Regina Gonçalves, 65 anos, diz que acompanha a carreira de Jair Rodrigues desde menina. Animada, só parou de cantar com as mãos para o alto para posar para fotos.

Manifestações

Um grupo de aproximadamente 30 pessoas aproveitou a ocasião para manifestar pela preservação do canto Norte da Praia Brava e contra a lei de zoneamento do município. Com cartazes, o grupo chegou antes do início do show e se posicionou diante do palco. Alguns servidores municipais, que fizeram uma paralisação na sexta-feira, se juntaram aos manifestantes.

Antes do show começar, quando foi anunciada a colocação da placa de reinauguração do Mercado pelo prefeito houve vaias. Mas a solenidade ocorreu em um dos corredores do mercado, distante dos olhos dos manifestantes.

Continua depois da publicidade

Durante o show, eles tentaram se aproximar do prefeito, que deixou o local sorridente cumprimentando os presentes.