Depois três anos e meio e 191 partidas disputadas pelo Joinville, Ivan não é mais goleiro do Tricolor. O goleiro acertou a sua rescisão com o clube na tarde desta terça-feira e está livre para assinar com outras equipes. Quem confirmou foi o presidente Nereu Martinelli, em entrevista coletiva no CT do Morro do Meio.

Continua depois da publicidade

>> Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube

Depois de discutir com o técnico Hemerson Maria na sexta-feira e pedir para não ser relacionado para o jogo contra o Marcílio Dias, no sábado, o goleiro se ausentou dos treinos de segunda-feira e desta terça.

O goleiro expôs à diretoria a sua insatisfação de trabalhar com o técnico Hemerson Maria, mas o presidente Nereu Martinelli não conseguiu demovê-lo da ideia de deixar o JEC. Ivan tinha contrato até o fim de 2015 e poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do meio do ano.

Continua depois da publicidade

– Eu me senti frustrado por não ter convencido o Ivan de que ele estava errado. Nós todos fazemos escolhas na vida e temos que assumir o risco de nossas escolhas. Foi um problema muito pequeno para ter tomado a proporção que tomou – definiu Nereu Martinelli.

Agora, o Joinville busca uma definição se irá em busca de um novo atleta no mercado ou não. Uma das opções é pedir para o Operário-PR o retorno de Jhonatan, que está emprestado à equipe paranaense.

– Se depender de mim, peço Jhonatan de volta. Acredito que o Oliveira é um grande goleiro e precisa ter uma oportunidade. Se a comissão entender que precisamos contratar alguém, vamos buscar – afirmou o presidente.

Continua depois da publicidade