O Joinville mais uma vez mostrou um futebol pouco inspirado e ainda muito distante das atuações que garantiram ao clube o título da Série B no ano passado, mas contou com a estrela do volante Augusto César para marcar o único gol da partida, aos 38 minutos do segundo tempo, e garantir a primeira vitória do JEC no Catarinense 2015 diante do Marcílio Dias, na noite deste sábado, na Arena.
Continua depois da publicidade
>> Confira a tabela e a classificação do Campeonato Catarinense 2015
>> Veja como foi o minuto a minuto do jogo realizado na Arena Joinville
>> Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Continua depois da publicidade
O gol salvador saiu com a colaboração do goleiro Pablo, que espalmou para dentro da área uma bola alçada e ficou rendido no lance, sem exigir o menor esforço na finalização.
Antes de a rede balançar, no entanto, o JEC testava a paciência do torcedor. Mesmo com oito mudanças em relação ao time que empatou com o Atlético Ibirama na rodada anterior, incluindo o goleiro Ivan (barrado pelo técnico Hemerson Maria), o Tricolor pouco evoluiu e continuou pecando na armação das jogadas.
Improvisado na lateral-direita, o zagueiro Guti sofreu na função e praticamente não criou no setor. Os meias Marcelo Costa e Eduardo também não tiveram participação efetiva nas jogadas de ataque, ficando reféns das ligações diretas entre a zaga e o setor ofensivo.
Continua depois da publicidade
Somente o volante Naldo apareceu como surpresa em duas oportunidades, em chutes de fora da área no primeiro tempo, mas não conseguiu superar o goleiro Pablo. No ataque, o jovem Fernando Viana até mostrou boa movimentação em duas ou três finalizações enquanto esteve em campo, também sem sucesso.
A noite só não testou mais os corações tricolores porque Oliveira salvou um chute à queima-roupa do zagueiro Neguette, aos 18 minutos do segundo tempo, na melhor oportunidade do Marcílio no jogo. Com a vitória, o JEC pula para a 3ª posição da tabela, com cinco pontos.