Itajaí registrou na terça-feira mais um caso de dengue contraída no município – este já é o quarto paciente com a doença, todos os casos ocorreram no bairro São Vicente. Para conter o mosquito uma equipe do Programa de Combate à Dengue fez novo bloqueio na comunidade afetada. Ao todo 15 quarteirões receberam a ação.
Continua depois da publicidade
::: Confirmado o terceiro caso de dengue em Itajaí
::: Itajaí registra dois casos de dengue com transmissão local
::: Terceiro caso de dengue faz Itajaí deflagrar caçada inédita ao mosquito
Continua depois da publicidade
O bloqueio é feito com um pulverizador costal motorizado, que faz a aplicação de inseticida para evitar a proliferação do mosquito. O coordenador do programa, Lúcio Vieira, explica que o último caso registrado foi próximo ao local do terceiro. Segundo ele, todos os pacientes foram medicados e estão retornando às suas atividades.
– Temos nove casos suspeitos de dengue em análise no Lacen e estamos aguardando o resultado para fazer o bloqueio – explica.
Vieira afirma ainda que a maioria dos focos encontrados está dentro das casas, principalmente nos bairros São Vicente, Cordeiros e São João. Por isso, a população precisa redobrar os cuidados com o mosquito eliminando recepientes com água parada para evitar que novos focos surjam.
Continua depois da publicidade
::: Itajaí cria força-tarefa para evitar surto de dengue
::: Um outro balde de gelo: envie vídeos pelo combate à dengue em Itajaí
::: Prevenção: saiba como evitar a proliferação do mosquito da dengue
::: Itajaí registra primeiro caso de dengue contraída dentro do município