A chuva forte da terça-feira ainda reflete na vida dos itajaienses. Uma rua do bairro Cordeiros permanece alagada nesta quarta-feira e motoristas estão tendo que desviar.

Continua depois da publicidade

A água não escoou na rua Arnaldo Emílio Dalçóquio. Nos demais pontos onde havia alagamentos, como nos bairros São João, Cordeiros, São Vicente, Carvalho, Ressacada, Itaipava e Vila Operária a situação já se normalizou conforme a Secretaria de Obras.

Confira galeria de fotos da chuvara em Itajaí e Balneário Camboriú

Duas casas precisaram ser interditadas na terça, uma no Centro e outra no Morro do Bem-te-vi. Na primeira uma cratera se abriu no terreno vizinho e na segunda um deslizamento de terra causou a interdição.

Ninguém ficou ferido e os moradores foram para a casa de parentes. De acordo com a Defesa Civil não houve outras interdições.

Continua depois da publicidade

O volume de chuva registrado nesta quarta-feira representa pelo menos metade do esperado para 30 dias, conforme a Central RBS de Meteorologia.

Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú a Defesa Civil fez uma vistoria na manhã desta quarta-feira no Balneário Shopping, que registrou vazamentos pelo teto e em muro do estacionamento na noite de terça. No entanto, foi constatado que a construção não foi afetada e não há risco de interdição.

– Eles nos entregaram todos os relatórios da nova construção, vistoriamos o estacionamento e não tem motivo para ficar assustado, está tudo normal – explica o diretor da Defesa Civil, Diogo Catafesta.

Segundo ele, a Defesa Civil vai continuar monitorando o shopping. Além disso, ruas de diversos pontos da cidade foram alagadas com a chuva forte, mas não houve registro de casas afetadas. Na rodovia Interpraias uma árvore caiu, mas foi removida ainda na terça-feira.

Continua depois da publicidade