A chuva forte que começou na tarde desta terça-feira e durou até o início da noite causou inundações em várias cidades do Litoral Norte. Em Itajaí choveu 101,4 milímetros em apenas duas horas, conforme a Central RBS de Meteorologia.

Continua depois da publicidade

O volume é significativo para um período tão curto, visto que o acumulado de chuva previsto para todo o mês de março na região é entre 160 e 190 milímetros. Ou seja, nessas duas choveu mais da metade do esperado para os 30 dias.

Vários bairros foram atingidos em Itajaí conforme a Defesa Civil e é possível que a água tenha invadido casas. Os bombeiros tiveram dificuldades em se locomover durante o atendimento de ocorrências devido a várias ruas estarem intransitáveis.

Com o celular, motoristas também registraram alagamentos, especialmente no Centro. Em Camboriú ruas dos bairros Santa Regina e Monte Alegre ficaram alagadas. Nenhuma residência foi atingida. Em Navegantes também houve registro de ruas alagadas, conforme os bombeiros.

Em Balneário Camboriú houve registro de alagamentos na avenida Atlântica e na rua 600, no Centro. A Defesa Civil está trabalhando na retirada de lixo para evitar que entupa bueiros. Segundo Diogo Catafesta, coordenador da Defesa Civil, não há previsão de fechamento da Estrada da Rainha.

Continua depois da publicidade

Apesar da situação, nenhuma das cidades atingidas registrou desabrigados. Em Penha, Balneário Piçarras e Itapema não houve ocorrências em função da chuva.