Aviões israelenses bombardearam na madrugada desta quarta-feira (terça-feira no Brasil) a casa de Mahmoud al-Zahar, um alto dirigente do Hamas, na Faixa de Gaza. As informações são do Exército hebreu, envolvido na operação “Barreira de Proteção”.
Continua depois da publicidade
Entenda a crise na Faixa de Gaza em 10 pontos
Leia todas as notícias sobre Mundo
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
De acordo com testemunhas e integrantes das forças de segurança palestinas, não havia ninguém na casa no momento do ataque. Pelo menos dois mísseis atingiram a residência de quatro andares, destruindo o prédio e causando danos a uma mesquita e a outras construções vizinhas.
Continua depois da publicidade
Os ataques israelenses também atingiram a casa de Bassem Naim, outro alto dirigente do Hamas, também em Gaza, e as residências do ex-ministro da Saúde Fathi Hammad e do deputado Ismail Al Ashqar, em Jabalia (Norte do território).
Israel retomou nesta terça-feira os bombardeios contra a Faixa de Gaza, depois de uma breve trégua anunciada durante a madrugada (de Brasília). O país anunciou que vai intensificar seus ataques, após o registro da primeira vítima israelense neste conflito. Até agora, 197 palestinos morreram.
* AFP