Cinco vitórias seguidas como mandante e a distância de quatro pontos para a zona de rebaixamento. Este foi o saldo do Figueirense pelo triunfo por 3 a 1 sobre o CRB na noite de sexta-feira. O resultado dá confiança à equipe alvinegra e a convicção ao técnico Milton Cruz que o time voltou a ser temido quando atua no Orlando Scarpelli nesta Série B do Campeonato Brasileiro poderá ser alcançado.
Continua depois da publicidade
—Quando vinha jogar aqui pelos times que trabalhei, era difícil, e resgatamos isso. No primeiro jogo empatamos com o Goiás, e poderíamos ter vencido. Voltamos a ser respeitados em casa. Fizemos por merecer jogando em casa. Foi uma alegria de todos no vestiário hoje. Em seis jogos em casa com meu comando, foram cinco vitórias e um empate, o que me deixa feliz — disse o comandante, em entrevista coletiva após o jogo.
Contra o CRB, o Figueirense terminou o primeiro tempo na frente, com tento de João Paulo em cobrança de penalidade máxima. No segundo tempo, o Alvinegro não perdoou os vacilos do goleiro Edson Kölln e anotou mais dois, com Jorge Henrique e Naylhor, ambos de cabeça. Flávio Boaventura diminuiu o marcador, mas a reação do CRB não foi além disso. Para Milton Cruz,
— Acho que no primeiro tempo eles não deram um chute ao gol. Os outros times que vieram aqui antes, quiseram jogar, mas o CRB quis marcar e jogar no nosso erro. Quando estava no 3 a 0 acho que nossa equipe deu uma acomodada e eles arriscaram um pouco mais. Porém, o time está de parabéns por suportar a pressão no fim.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, o Figueirense novamente vai estar no Orlando Scarpelli. O time alvinegro vai enfrentar o Brasil-RS, às 16h30min do próximo sábado (dia 4). Os jogadores se reapresentam na segunda-feira e não há suspensos para o confronto pela 33ª rodada.
Leia outras notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro