Os novos casos de ônibus depredados registrados na manhã desta segunda-feira em Blumenau estão sendo investigados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil. O delegado da DIC, Egídio Maciel Ferrari, afirma que a apuração ocorre em sigilo e que por isso não pode dar mais informações sobre os casos.

Continua depois da publicidade

O delegado explica que os apedrejamentos de quinta-feira e desta segunda são frutos de uma ação coordenada de um grupo que está sendo investigado. No entanto, eles não têm relação com o ônibus incendiado na noite de sexta-feira, no bairro Progresso.

Este último caso é alvo de um inquérito separado e pode estar relacionado a uma retaliação de criminosos envolvidos no homicídio e na perseguição que ocorreram na mesma localidade horas antes de os criminosos atearem fogo no veículo da Blumob.

– A equipe da DIC está na rua, acompanhamos os trabalhos de perícia nos veículos. Ouvimos algumas pessoas, pretendemos ouvir outras, mas contamos também com denúncias da população – relata Egídio.

Informações podem ser repassadas de forma anônima à Polícia Civil pelo telefone 181 e também pelo aplicativo WhatsApp, em um canal lançado na semana passada pela DIC de Blumenau. O número é (47) 99954-1809.

Continua depois da publicidade

Procurada pela reportagem, a direção da Blumob informou que por enquanto não cogita nenhuma medida de mudanças de linhas ou horários em razão das depredações. A empresa deve se manifestar por meio de uma nota até o final da manhã.

Leia mais:

::: Novos ataques a ônibus são registrados em Blumenau

::: Onze ônibus são atacados e depredados em Blumenau

::: Trio incendeia ônibus no bairro Progresso em Blumenau

::: Polícia persegue grupo armado no Progresso em Blumenau

::: Antiga base da PM na Escola Agrícola em Blumenau é atingida por cinco tiros