Após o ataque a 11 ônibus da Blumob na quinta-feira à noite, outro veículo do transporte coletivo foi alvo em Blumenau. Na noite de sexta-feira, por volta das 23h15min, três homens saíram de um carro escuro atirando para cima na Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso.

Continua depois da publicidade

Segundo relatório da Polícia Militar, dois funcionários – o cobrador e o motorista – foram rendidos e tiveram os pertences levados antes do trio atear fogo no ônibus e fugir. O Corpo de Bombeiros de Blumenau foi acionado e usou 2 mil litros de água para combater as chamas e evitar que o fogo atingisse uma residência próxima. A Polícia Civil também foi acionada e esteve no local.

:: Polícia persegue grupo armado no Progresso em Blumenau

:: Onze ônibus são atacados e depredados em Blumenau

Perseguição no Progresso

Continua depois da publicidade

Na sexta-feira à tarde a PM perseguiu um grupo de homens armados na região do Progresso. A busca começou na Rua Ruy Barbosa, no local onde um homem de 22 anos foi assassinado na quinta-feira à tarde, e o grupo era suspeito de ter relação com o homicídio.

Os homens teriam fugido em direção a um matagal e o helicóptero Águia de Joinville foi acionado para auxiliar nas buscas. Segundo fontes da PM, os disparos feitos contra o antigo posto do batalhão na Escola Agrícola estariam relacionados à perseguição e seriam para tirar a atenção das viaturas na região Sul da cidade.

Apesar das ocorrências no bairro Progresso, a PM não confirma que o ataque ao ônibus tenha relação com os outros fatos.