O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, definiu na tarde desta segunda-feira (6) a realização dos desfiles das escolas de samba em 2018. De acordo com a prefeitura, não haverá repasse de recursos próprios do município para as escolas de samba.
Continua depois da publicidade
A administração municipal vai lançar um edital para que empresas interessadas em explorar o espaço no Centro da cidade para shows, nos moldes do ano anterior, direcione aproximadamente R$ 1,5 milhão para os desfiles na passarela Nego Quirido.
A decisão foi anunciada durante reunião com a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf). Após o encontro, a Liga se reuniu com os presidentes das escolas. Segundo Fábio Botelho, presidente da Liesf, o valor não financia completamente o evento.
— Esse recurso viabiliza apenas o grupo especial. Nós ainda vamos procurar outras fontes de financiamento, como a Lei Rouanet e a venda de patrocínios. Mas a gente via concordar com o que nos foi oferecido.
Continua depois da publicidade
A passarela Nego Quirido passa à administração da Liesf a partir de 20 de novembro. Até o carnaval, a entidade deve organizar diversos eventos para arrecadar mais recursos.