A suspensão do amistoso entre Brasil e Inglaterra, por conta de uma decisão judicial que vê o Maracanã como inseguro para o jogo, ganhou espaço na mídia britânica nesta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
A BBC fala sobre a vergonha do cancelamento e cita, em reportagem que “A decisão pode ser revogada, e vai haver grande pressão para que isso aconteça. Isso é um enorme constrangimento para as autoridades do Brasil num momento em que todos olham para o país”.
Uma das principais revistas inglesas, a The Economist, traz reportagem que critica o atraso e o superfaturamento das obras dos estádios brasileiros, citando como “cara e perigosa a corrida contra o relógio” para cumprir os prazos de inauguração, tanto para a Copa das Confederações
Ainda sobre atrasos nos estádios do Mundial, o correspondente da BBC no Brasil, Wyre Davis, diz que esse fato é normal para o país, já que “a atitude dos brasileiros costuma ser de não dar importância para isso, dizer para os visitantes olharem as praias, mas para a Fifa isso não é suficiente”.
Continua depois da publicidade
Site da BBC repercute o cancelamento do amistoso do Maracanã (Foto: Reprodução)