Antes prometida para o mês de abril, a inauguração da Policlínica de Forquilhinhas, em São José, vai atrasar mais uma vez. Agora a prefeitura afirma que a unidade só deve abrir as portas para a população no segundo semestre, sem data definida. A obra já se arrasta há seis anos, já que a construção começou no em 2011. Nesse período, diversos prazos já foram dados pela administração municipal, porém nenhum foi cumprido até agora.

Continua depois da publicidade

De acordo com a secretária de Saúde de São José, Sinara Simioni, o novo atraso se deu em função de pedidos de readequação no andar térreo, onde funcionará o pronto atendimento, pela Vigilância Sanitária Ambiental. Também estão ocorrendo trabalhos para a colocação dos elevadores, da mobília e de equipamentos. Externamente, a estrutura está pronta.

Quase seis anos de espera

A Policlínica começou a ser construída em 2011 e deveria ser entregue em 2012, porém as obras foram paradas no ano seguinte por uma série de problemas no projeto. A UPA que seria construída no local também foi desabilitada pelo Ministério da Saúde por falta de espaço. A obra total estava orçada inicialmente em R$ 5,8 milhões, com recursos do Governo Federal e do Município, porém o custo total já supera os R$ 8,1 milhões.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Policlínica de Forquilhinhas, em São José, deve ser aberta até abril