Com Floripa sob os olhos do mundo, o DC aproveitou para ouvir as primeiras opiniões da imprensa internacional sobre a cidade.

Continua depois da publicidade

Marina Granziera, Caracol TV (Colômbia)

“Sou paulista e não conhecia a cidade. Do pouco que vi, achei linda. As pessoas são muito educadas. Não sei como Floripa não foi escolhida sede da Copa. Fiz um tour pelas cidades em que a Colômbia jogará. Cuiabá não tem a mínima estrutura”.

Luis Alberto Martínez, Televisa (México)

Continua depois da publicidade

“Gostei muito daqui. Não imaginava que fosse tão grande. Todas as pessoas foram muito amáveis, desde o aeroporto até a recepção para a imprensa. Fui à praia pela manhã e me senti como no México. A cidade lembra um pouco Cozumel”.

João Vinhas, Rádio NFM (Portugal)

“Vim a Florianópolis há uns três anos. A primeira impressão, por ser inverno, foi de que o clima é parecido com o europeu. Fui à praia com os mesmos casacões que uso lá. Percebe-se que aqui se respira o turismo”.

Yacin Hehrlein, ZDF (Alemanha)

“Não sabia que Florianópolis era uma cidade dentro de uma ilha. Vou embora amanhã (hoje) e queria ir à praia. Acho que vou lá agora (ontem à tarde)”.

Continua depois da publicidade

David Coverdale, The Sun (Inglaterra)

“As praias são muito belas. Ontem (segunda-feira) eu comi um ótimo jantar com peixe e mariscos. Aqui só parece não ter muitos táxis ou ônibus, já que eu tive que andar meia hora para vir do hotel ao Costão”.

Miguel Ángel Lara, Marca (Espanha)

“Ainda não vi muita coisa. Só um pouco das praias no caminho com o táxi. Não tive nenhum problema com transporte. Gostaria de experimentar algum peixe da região, me disseram que são muito bons”.

:: Leia mais

:: Entenda por que o Congresso Técnico é importante para SC

:: Conheça o esquema de segurança do evento

:: Delegações desembarcam em Florianópolis