Penúltimo colocado na classificação geral do Campeonato Catarinense com 14 pontos, o Imbituba pode ser penalizado com a perda de quatro pontos por ter escalado um jogador irregularmente no empate em 2 a 2 com o Criciúma, na quinta rodada do returno.

Continua depois da publicidade

Expulso contra o Marcílio Dias na abertura da segunda fase, o zagueiro Vitor Hugo cumpriu suspensão na partida diante do Concórdia e depois jogou normalmente contra Chapecoense e Avaí. Um dia antes do confronto com o Tigre o jogador foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e pegou dois jogos de suspensão.

Como já tinha cumprido um jogo de suspensão, Vitor Hugo deveria ficar de fora também contra o Criciúma para completar a pena, mas acabou sendo escalado normalmente. Por coincidência, levou cartão vermelho novamente. O departamento técnico da FCF já encaminhou um ofício ao TJD comunicando a infração. Na sexta-feira passada o Marcílio Dias já havia protocolado um aviso de irregularidade.

O Imbituba corre o risco de perder até quatro pontos, segundo o assessor jurídico da FCF, Rodrigo Capela. A expectativa é de que o caso entre na pauta de votação do dia 5 de abril.

Continua depois da publicidade

O presidente do Imbituba, Robertinho Rodrigues, informou que está absolutamente tranquilo, pois entende que a escalação de Vitor Hugo tenha ocorrido por um equívoco da própria FCF.

– Nós nem fomos informados do julgamento do atleta e muito menos notificados da pena de dois jogos de suspensão do atleta. Quem recebeu essa notificação foi o Avaí, que emprestou o jogador ao Imbituba, enquanto o correto era a federação nos encaminhar o resultado do julgamento – alerta Robertinho.

Mesmo que esse episódio não resulte em perda de pontos no TJD a situação continua delicada para o Imbituba. No próximo domingo a equipe do técnico Müller recebe em casa o Metropolitano, outro adversário direto na briga contra o rebaixamento. Um novo tropeço pode acabar com as esperanças da “Águia do Sul”, que na sequência final do returno enfrenta o Joinville e Figueirense.

Continua depois da publicidade