Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo o Brusque venceu o Imbituba por 2 a 1, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba, e ganhou um novo fôlego no Campeonato Catarinense. Já o time da casa se complica com a derrota e cada vez mais fica ameaçado pelo rebaixamento.

Continua depois da publicidade

O Brusque começou a partida mais organizado e parecia que jogava em casa. Trocava passes com precisão, se defendia com segurança e chegava ao ataque com perigo. Já o dono da casa, nervoso, nem de longe parecia aquele time que jogou um futebol de primeira linha no empate em 2 a 2 contra o Criciúma.

A primeira boa chance de gol foi do Brusque. Após a bola sobrar na frente da grande área o zagueiro Thiago encheu o pé e o goleiro Sérgio espalmou com dificuldade.

Por mais de 20 minutos o time do técnico Nestor Simionato pressionou o Imbituba e explorava bem a fragilidade do adversário. Aos 37 minutos a insistência deu resultado. Na boa jogada de ataque a bola sobrou para Lenilson, que estava sem marcação e chutou forte para fazer Brusque 1 a 0.

Continua depois da publicidade

A atuação do goleiro João Ricardo, que em todo o primeiro tempo fez uma única intervenção na grande área do Brusque, resumia de maneira fiel o desempenho das duas equipes.

Segundo tempo

Na segunda etapa o técnico Müller tentou dar mais movimentação no Imbituba e colocou o meia Geovani no lugar de Preto, que estava perdido em campo e pouco conseguiu produzir. A alteração melhorou o time, que passou a ter mais volume de jogo e chegava com perigo ao ataque.

Quando Müller sacou o meia Mateus e promoveu a entrada de Natan poucos torcedores entenderam a substituição e a vaiaram o técnico do Imbituba. Mas Müller teve estrela e aos 37 minutos o time da casa chegou ao empate com o próprio Natan, que acertou um chute no travessão e correu para aproveitar o rebote de cabeça.

Continua depois da publicidade

O 1 a 1 encheu o Imbituba de ânimo, mas a empolgação durou por pouco tempo. Aos 44 minutos o Brusque armou um contra-ataque e Leandrinho marcou o segundo gol depois de driblar o goleiro Sérgio. Com o resultado o Brusque ganhou um novo gás para fugir da parte de baixo do tabela de classificação Campeonato Catarinense, enquanto o Imbituba tem dupla preocupação para se preocupar com o fantasma do rebaixamento.

Além de estacionar nos 14 pontos o time do Sul do Estado está preocupado com uma possível perda de pontos pela escalação do zagueiro Vitor Hugo no jogo contra o Criciúma. Ele havia sido expulso na estreia do returno na derrota de 1 a 0 para o Marcílio Dias e pegou dois jogos de suspensão, mas ficou de fora apenas na partida seguinte contra o Concórdia.

Ficha técnica

IMBITUBA (1)

Sérgio; Matias, Roberto Dias e Willian; Luan, Adebson, Preto (Geovani), Bruno Sabino e Thomaz; Mateus (Natan) e Éderson (Allan).

Continua depois da publicidade

Técnico: Müller

BRUSQUE (2)

João Ricardo; João Neto (Vinícius), Thiago, João Vitor e Diogo Furlan; Pereira, Pedro Ayub (Rogério Souza), Leandro Leite e Marcelinho; Lenilson (Kito) e Leandrinho. Técnico: Nestor Simionato.

Gols: Lenilson (Bru) aos 37 minutos do primeiro tempo, Natan (Imb) aos 35 minutos do segundo tempo e Leandrinho (Bru) aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Willian e Preto (Imb), Pedro Ayub, Thiago e Pereira (Bru)

Local: Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba

Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Eder Alexandre e Alex dos Santos