Esta dando o que falar a multa recebida pela Paróquia Santo Antônio, em São José, pelo excesso de barulhos durante missas e novenas. O fato teve grande repercussão após a divulgação na imprensa, gerando milhares de comentários de pessoas que não concordaram com o auto de infração, e acreditam que existem problemas piores no bairro Campinas e na cidade do que o canto dos fiéis.

Continua depois da publicidade

::: Igreja de São José é multada por excesso de barulho em novenas

::: Leia todas as notícias da Grande Florianópolis

A Igreja está recebendo um amplo apoio da comunidade, e o secretário paroquial Welington Souza conta que um advogado se ofereceu e irá fazer gratuitamente a defesa da multa:

Continua depois da publicidade

– Mais de cinco advogados se ofereceram para nos defender, e esse amigo do Padre Hélio vai fazer. Temos até o dia 4 de maio para entrar com recurso – explicou.

Mas também teve quem concordou com a atitude da Fundação do Meio Ambiente de São José, e disse que a lei precisa ser respeitada, independente do local.

Na sexta-feira, dia 24, a suspensão da atividade foi revogada, e as missas podem acontecer normalmente até o julgamento do recurso.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

A Paróquia Santo Antônio foi autuada no dia 14 de abril pela Fundação do Meio Ambiente de São José em R$ 3 mil por infringir as leis federais e municipais que tratam de poluição sonora e perturbação do sossego. O barulho dos fiéis nas missas e novenas estaria perturbando moradores de prédios vizinhos, que denunciaram o fato gerando a multa.

Na ultima sexta-feira o Padre Hélio da Cunha, responsável pela Paróquia, informou que não iria pagar a multa.

Confira alguns comentários nas redes sociais:

Izadora Nogueira

Que absurdo! Aposto que é intriga da oposição. … vou todas as semanas é maravilhosa! Moro do lado e não Tem barulho… O que incomoda são os cachorros da vizinhança que não param de latir a noite inteira, e os catadores e usuário a de drogas fazendo barulho durante toda a madrugada. … Isso ninguém vê

Continua depois da publicidade

Jane Koerich

Olha moro na frente, literalmente na frente, me incomoda os drogados pedintes, agora o padre?? Deixa Ele ajudar as pessoas, que vão ali, em busca de uma luz para a sua vida!! CALUNIA

Kátia

Não sou católica mais acho isso um absurdo, tem muito mais barulhos acontecendo nas ruas do que orações

Regiane Köenig

Se está atrapalhando e o som for exagerado, acho válido. Agora, precisa multar tbm os carros com o som nas alturas de madrugada, imbecis fazendo racha e “cantando os pneus” do carro, etc. Se a lei vale pra um, tem que valer pra todos.

Continua depois da publicidade

Andréa Silva

Tá certo Deus não é surdo, não precisa gritar, independente de religião.

Samantha Cipriano

Lei é lei, deve ser aplicada em toda a sociedade, desde igreja até o carro de som. O trabalhador que tem que estar cedo de pé merece silêncio para descansar, independente do tipo de barulho. Barulho, qualquer que seja após às 22h é proibido.

Marcia Regina Leite

Vou toda Quarta feira na novena , não tem barulho nenhum. É o fim do mundo, tá tudo errado mesmo.. .que país é esse?? ???????

Marizete Mari

O que incomoda são essas pessoas que ficam se embriagando usando drogas e com carros com aparelho de som nas ruas e os vizinhos tem medo de falar nem reclamam isso sim incomoda. Da onde que um culto na igreja vai incomodar ? esse povo não tem nem oque argumentar ficar falando de som de igreja ?

Continua depois da publicidade

Marcelo Pinheiro

Sinceramente isto é um absurdo se fosse um baile funk estariam lá descendo até o chão. E gente que não tem o que fazer, esse país não tem mais jeito mesmo. Pior de tudo e a “justiça ” acatar esse absurdo…

Paulo Gallina

Se fosse baile funk tava tudo certo!!!