Localizado na região sul chilena, a aproximadamente 780km da capital Santiago, Pucón é o destino do triatleta Igor Amorelli neste final de semana. Com percurso desafiador que passa por lindas paisagens como o Lago Villara e o vulcão Villarica, acontece neste domingo o Ironman 70.3 Pucón, com 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida.

Continua depois da publicidade

Igor Amorelli vence prova no Uruguai

Em início de temporada, Igor terá seu primeiro grande desafio do ano pela frente após ter encerrado o ano de 2015 com o título do Ironman 70.3 Punta del Este, no Uruguai e a conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

— Eu consegui encaixar bons treinos mesmo com essa época de festas de final de ano, mas ainda estou longe da minha melhor forma. No entanto, o objetivo esse ano é recuperar o bom ritmo de competições e participar de mais eventos, diferente do ano passado. Além disso, acredito que todos estejam nas mesmas condições então tem tudo para ser uma boa prova — explica Igor.

Continua depois da publicidade

Bruno Fontes defende título brasileiro de vela no Rio

Essa será a primeira vez que o atleta participa do evento no Chile, mas o catarinense já sabe das dificuldades que terá pela frente.

— Todo mundo fala que Pucón é um dos percursos mais bonitos do mundo, por causa do lago e do vulcão. A natação e ciclismo oferecem boas condições. A corrida é a parte que mais exige do atleta, com muitas subidas. Acredito que a prova será definida ali — comenta Igor.

O Ironman 70.3 Pucón é o primeiro compromisso de Igor na temporada buscando a classificação para o Mundial de Kona, que acontece em outubro, prova na qual Igor representou o país nos últimos três anos. Porém, para essa temporada, adotou uma estratégia diferente do ano passado, visando participar de mais competições.

Continua depois da publicidade

Veja mais sobre esportes

— Esse ano eu quero competir mais. Essa primeira prova será boa para avaliar como estou e no que precisamos melhorar para os próximos eventos. Por isso optamos por competir já na segunda semana de janeiro. Espero fazer uma grande prova e ajustar tudo que for preciso para melhorar ao longo das competições¿, encerra Igor.