O catarinense Igor Amorelli conquistou neste domingo o título do Ironman 70.3 Punta del Este, no Uruguai. Em um dia de muitos ventos, a prova de natação foi cancelada e o evento deixou de ser um triathlon para virar um duathlon, com 90km de ciclismo e 21.1km de corrida.
Continua depois da publicidade
Veja mais sobre esportes
– A organização não conseguiu liberar a natação, pois não havia como fazer segurança na água então a largada foi no ciclismo, uma espécie de contra-relógio. Consegui pedalar muito bem, sempre constante e a corrida também foi muito boa, forcei no final e deu certo. Foi um resultado muito bom – comemorou Igor Amorelli.
O ciclismo deu início a prova, com cada um dos competidores largando com intervalo de 30 segundos. Igor Amorelli foi o primeiro a pedalar fechando o trecho de 90km com 2h01min30s, o segundo melhor pedal do dia atrás apenas do colombiano Rodrigo Acevedo, dois segundos mais rápido que o brasileiro.
Continua depois da publicidade
Na corrida, o catarinense manteve o bom ritmo de prova e abriu vantagem sobre os adversários. Com aproximadamente 1h15min nos 21km, Igor completou a prova em 3h17min58s, quase quatro minutos a frente do colombiano Rodrigo Acevedo. Kevin Collington, dos Estados Unidos, completou o pódio na 3ª posição.
– Demos mais um importante passo nesse retorno aos treinamentos e competições. Agora é voltar para casa e seguir os treinamentos. Já deu para sentir uma evolução. As coisas estão voltando ao normal. Seguimos corrigindo tudo que foi feito de errado para Kona e acho que estamos no caminho certo – completou Igor.
Ainda em dezembro, Igor Amorelli terá pela frente os Jogos Abertos de Santa Catarina e em janeiro está prevista a participação do triatleta no 70.3 de Pucón, no Chile.
Continua depois da publicidade