Os passos firmes de dona Jacira de Oliveira Vieira, 61 anos, e Luiz Carlos Matt, 68 anos, fez com que eles garantissem o segundo lugar na dança de salão nos Jogos Abertos da Terceira Idade, na tarde desta terça-feira, em Joinville. Parceiros de dança há dois anos, é a primeira vez que eles participam da competição.
Continua depois da publicidade
Mais: Confira uma galeria de fotos da competição
– Dessa vez nem nos preparamos, da próxima vamos treinar mais para ficar em primeiro lugar -, disse Luiz Carlos, empolgado pela boa colocação.
Ele explica que como não começaram a treinar com antecedência, optaram pelo trivial para evitar erros.
Continua depois da publicidade
Representando a vizinha São Francisco do Sul, os amigos começaram a dançar em eventos.
– Como ela dança muito bem, um dia convidei ela para competir e ficamos em primeiro lugar -, conta.
A alguns metros do ginásio Mário Timm, outros idosos vibravam com a bocha. O atleta joinvilense Valmiro Wiggers, 60 anos, estava contente por poder participar dos jogos pela primeira vez, já que completou 60 anos em janeiro.
– A gente joga esta modalidade desde criança, é legal ver que o pessoal está prestigiando -, disse. Joinville foi campeão na bocha no masculino e no feminino.
Continua depois da publicidade
A fase microrregional reúne cerca de 200 atletas com idade acima de 60 anos, representando os municípios que integram a 23ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Joinville, Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú.
Os idosos disputam as modalidades de bolão 23, bocha, canastra, dominó, truco, dança de salão e dança coreografada nas categorias masculina e feminina. Toda a programação está prevista para a tarde desta terça-feira. Os primeiros colocados em cada modalidade garantem vaga na fase estadual dos Jogos Abertos, que serão disputados em Itá, no Oeste do Estado, entre os dias 14 e 18 de maio. ?