Cerca de três meses após deixar a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a ex-ministra Ideli Salvatti (PT) ganhou uma nova função. A petista catarinense vai integrar a equipe do novo secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) em Washington, o diplomata uruguaio Luis Almagro. A vaga de Ideli será de assessora especial na área de Acesso ao Direito e à Equidade da entidade.

Continua depois da publicidade

Ideli é substituída por Pepe Vargas na Secretaria de Direitos Humanos

Ideli viaja na quarta-feira para os Estados Unidos para participar da assembleia da OEA. A indicação do nome da ex-ministra e ex-senadora teve o apoio da presidente Dilma Rousseff e do Ministério das Relações Exteriores. Através de assessoria, Ideli afirmou que leva para o cargo a experiência à frente da pasta de Direitos Humanos e que o Brasil tem se tornado referência mundial na área.

O perde e ganha das lideranças de SC após as eleições de 2014

Continua depois da publicidade

– É um importante momento do Brasil no cenário dos Direitos Humanos. Na semana passada, o ex- presidente Lula se destacou na Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em Roma, que reelegeu nosso amigo José Graziano. Vamos continuar atuando no avanço dos Direitos Humanos e contribuindo no governo da presidenta Dilma Rousseff – disse a ex-ministra.