O prefeito de Taió, Hugo Lembeck (PMDB), é o novo presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Ele foi eleito nesta terça-feira durante Assembleia Geral Ordinária da entidade, com a presença dos 21 presidentes das associações de municípios. Lembeck, que era o 1º vice-presidente da Fecam, recebe o cargo de presidente do prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi. O mandato é de um ano.
Continua depois da publicidade
A eleição ocorreu por aclamação, pois foi apresentada uma chapa única, de consenso, com o revezamento entre as regiões e partidos. A votação e a posse aconteceram logo após a solenidade de abertura do XII Congresso Catarinense de Municípios.
No total são seis cargos para o Conselho Executivo e 15 cargos para o Conselho Fiscal, sendo oito titulares e sete suplentes. No discurso de posse, Lembeck disse que pretende dar continuidade ao excelente trabalho realizado por Zuchi:
– Vamos prosseguir as ações de luta e de fortalecimento aos municípios com objetivo de ver atendidas nossas reivindicações.
Cada associação de município tem direito a indicar um prefeito para representar a sua região. Os conselhos executivo e fiscal, juntamente com o conselho deliberativo, composto pelos 21 presidentes das Associações de Municípios de Santa Catarina, formam o Conselho Político da Fecam.
Continua depois da publicidade
Gestão 2014 da Fecam:
– Presidente: Hugo Lembeck (PMDB), prefeito de Taió
– 1º vice-presidente: José Claudio Caramori (PSD), prefeito de Chapecó
– 2º vice-presidente: José Carlos Deschamps (PP), prefeito de Biguaçu
– 3º vice-presidente: Leonel José Martins (PSDB), prefeito de Balneário Piçarras
– 1º secretário: Luiz Carlos Xavier (PDT), prefeito de Otacílio Costa
– 2º secretário: Paulo Roberto Weiss (PT), prefeito de Rodeio