O primeiro teste do Figueirense foi um empate por 0 a 0 com o Inter de Lages nesta quarta-feira em um jogo-treino no Estádio Orlando Scarpelli, de portões fechados por causa de reforças nos alambrados. O técnico Hudson Coutinho avaliou que o time precisa ainda melhorar fisicamente e que analisar a parte tática agora não é justo, afinal o condicionamento influenciou muito na partida.

Continua depois da publicidade

Empate, marcação, força e testes no jogo-treino entre Figueira e Inter de Lages

Figueirense apresenta o volante Jocinei

– Era aquilo que a gente espera de parte física, muito abaixo dessas equipes que treinam há mais tempo. Difícil fazer uma análise da parte técnica porque envolve a parte física no passe e lançamento. Em termos de movimentação foi positivo.

Continua depois da publicidade

As novidades foram os volante Jackson Caucaia e Jocinei, que deverão começar no time titular na Primeira Liga e no Campeonato Catarinense:

– São dois atletas que saem muito para o jogo e gostam e chegar  na frente. Estamos tentando formar essa dupla de melhor saída de bola e trabalhamos o time para ter a posse desde o campo de defesa até o ataque. No ano passado tínhamos um time de mais velocidade e que perdia a bola com facilidade – analisou o treinador.

Leia mais sobre o Figueirense
Outras do Campeonato Catarinense

Sem dúvida. Nesse primeiro tempo particularmente os atletas que entraram comparando com os treinos não mudou muito. A condição técnica. A parte física muito complicada nesse momento em termos de resultado e movimentação. Tudo isso dentro do planjamdo e pouco tempo de treinamento e evidente que ninguém esperava uma apresentação 100%. Esse 100% vamos atenigir muito mais a frente em um mês.

Continua depois da publicidade

No sábado, às 17h, também no Estádio Orlando Scarpelli (com portões fechados) o Figueirense encara o Metropolitano em um jogo-treino.