A perna continua pesada, o entrosamento ainda não é o mesmo. No primeiro teste do Figueirense na temporada de 2016 ficou claro que o time tem uma base bem definida e que a tática usada nas últimas rodadas da Série A está quase mantida. Mas a parte física ainda não está 100%, obviamente o condicionamento chegará com os jogos e treinos afinal é apenas o primeiro jogo-treino. Contra o Inter de Lages, um dos adversários no Campeonato Catarinense, o Furacão ficou no empate por 0 a 0.
Continua depois da publicidade
Figueirense apresenta o volante Jocinei
Chapecoense e Figueirense renovam patrocínio com a Caixa
FCF divulga lista de quem estará na pré-temporada da arbitragem
Continua depois da publicidade
O técnico Hudson Coutinho usou dois times. Um no primeiro tempo, o titular, e outro no segundo. Para começar: Junior Oliveira; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Jocinei, Yago, Carlos Alberto: Éverton Santos e Elias. O goleiro Gatito Fernández chega apenas na quinta-feira e por isso não participou. As novidades foram o volante Jocinei e os atacantes Éverton Santos e Elias. Éverton é um velho conhecido da torcida e mostrou a velha velocidade de sempre, mas ainda precisará de mais partidas para ter um entrosamento com Elias — esse desde o ano passado no clube e que agora, sem lesões, tem sua grande oportunidade.
Jocinei precisa de mais mobilidade, mas mostrou muita força física e pegada fazendo uma dupla interessante com Jackson Caucaia, esse apresentou uma ótima saída de bola.
O que faltou foram chances de gols. Carlos Alberto não conseguiu dar suas arrancadas e nem arrematar a bola de frente para o goleiro.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Figueirense
Saiba tudo sobre o Campeonato Catarinense
Na segunda etapa Hudson Coutinho deixou apenas Júnior Oliveira em campo e mudou o resto do time. Jogaram: Júnior Oliveira; Henrique, Nirley, Jayme, Rodrigo Biro; Jefferson, Luan, França, Ricardinho; Clayton e Guilherme Queiroz.
Nesse as novidades foram o zagueiro Jayme e o lateral-esquerdo Rodrigo Biro. O primeiro está sendo observado pela comissão técnica, tem 25 anos e estava no Nacional de São Paulo. O segundo estava na Ponte Preta no ano passado e aos 29 anos espera a documentações para assinar com o Furacão.
Um Inter de Lages diferente
Aquela equipe recheada de atletas experientes e conhecidos ficou no passado. O Inter de Lages agora é um time muito forte fisicamente e que gosta de encurtar os espaços. O técnico Waguinho Dias quer um time de velocidade e isso foi visto nas insistentes jogadas com Valdo Bacabal, um dos remanescentes do ano passado.
Continua depois da publicidade
O Inter de Lages jogou com: Neto; Weriton, Cristian Lucca, Petterson, James; Michel Schmoller, Bruno Sena, Parrudo, Gabriel; Valdo Bacabal e Gustavo.