O jornalista André Rizek, apresentador do Redação SporTV, destacou a capa da Hora de Santa Catarina no programa desta quarta-feira. A manchete destaca que caso o Figueirense passe pelo Flamengo à noite, pela Copa Sul-Americana, poderá pela primeira vez disputar uma partida oficial fora do Brasil.

Continua depois da publicidade

Contra o Flamengo, Figueirense vai em busca de classificação inédita na Copa Sul-Americana

O comunicador convidou o editor de esportes do jornal O Globo para comentar a missão do Flamengo em reverter a derrota para o Figueira por 4 a 2 na semana passada e seguir em frente na competição. Mas não deixou de abordar o Furacão do Estreito.

— No caso dos Catarinenses, está aqui a manchete do Hora de SC: para tirar o passaporte. Eles podem ir pela primeira vez (para fora do país), e para um clube que não tem história internacional, isso tem muito peso, você jogar uma etapa internacional — afirmou o jornalista.

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo no site do SporTV

O Figueirense enfrenta o Flamengo às 21h45min no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), e pode perder por até um gol de diferença que avança. Caso isso aconteça, o time enfrentará o Palestino, do Chile, ou o Real Garcilaso, do Peru.