Uma vizinha de Artur Leonor Rebein, de 54 anos, que morreu ao ter a casa destruída pelos fortes ventos que atingiram Porto união na noite do domingo, disse que ele havia perdido a mãe na semana passada. O irmão dele, Reinaldo Rebein, de 49, foi levado pelos bombeiros para o hospital de Porto União, com ferimentos Silvia Ribeiro dos Santos, que mora no local há 7 anos, conta que nunca tinha visto nada parecido na região. Muitas casas foram completamente destelhadas e árvores arrancadas.

Continua depois da publicidade

– A gente fica assustado, só vemos isso na televisão, mas temos seguir em frente e procurar ajudar ele (Reinaldo), que agora ficou sozinho.

Leia mais informações de Joinville e região no AN.com.br

O morador Bernardo Knapik, 73 anos, disse que tudo aconteceu muito rápido e só deu tempo de se proteger.

Continua depois da publicidade

– A preocupação era se esconder em um lugar seguro e aguardar. Nunca vi nada aqui com tanta violência, muitos pássaros e animais mortos.

Pelo menos 20 casas foram completamente destruídas pelos ventos . Em uma extensão de dez quilômetros, muitas casas foram completamente destruídas ou destelhadas e árvores arrancadas. As áreas mais atingidas foram Antônio Cândido, Santa Galícia e Santa Maria, distantes cerca de 20 quilômetros do Centro da cidade.