O pedreiro Devanir Loss, 50 anos, foi condenado nesta terça-feira a 14 anos de prisão por matar e enterrar a sua esposa, Flávia Sousa França, 25 anos. O crime ocorreu em abril do ano passado, em Balneário Piçarras, e foi cometido com o auxílio da sobrinha da vítima, de 15 anos. A adolescente afirmou a polícia que tinha um relacionamento com Loss.
Continua depois da publicidade
Delegado que investigou o caso desconfiou logo de início
O réu foi considerado culpado através de um júri popular. A sentença foi aplicada pela juíza Regina Aparecida Soares Ferreira, que condenou Devanir a 12 anos por homicídio, um ano por ocultação de cadáver e um ano por corrupção de menores.
De acordo com a advogada do réu, Mariane Oribka, ele não deve recorrer da decisão. Loss cumprirá a pena em regime fechado no Complexo da Canhnaduba, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
_ Nós consideramos uma pena justa. A defesa apresentou a tese que ele agiu por violenta emoção após provocação da vítima, que quase foi aceita pela maioria dos jurados. Por outro lado, conseguimos comprovar que não existiu motivo fútil, o que poderia resultar em uma pena maior.
Diante do júri, Loss disse que Flávia havia confessado ter um amante, o que motivou a discussão que culminou no homicídio. Enquanto o Ministério Público sustentou que o crime foi premeditado.
Relembre o caso
Segundo a investigação, Flávia foi morta com golpes de canivete e de um extintor de incêndio no inicio de abril de 2014 e o corpo foi enterrado em uma plantação de eucalipto na Estrada Geral da Lagoa. O pedreiro foi preso dois meses depois do crime, em Arapongas (PR), e confessou o homicídio. Ele que levou a polícia até o local onde o cadáver estava.
Continua depois da publicidade
A polícia civil chegou até o autor do crime através da adolescente de 15 anos, que confessou participação no crime. Devanir havia registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento da esposa na delegacia em maio e estava morando com uma irmã quando foi preso. A vítima trabalhava como caixa de supermercado e deixou quatro filhos.