O homem morto pela Polícia Militar em Porto Belo, na segunda-feira, foi identificado nesta quarta como Janderson André Silveira, de 27 anos. De acordo com a PM, ele possuía mandado de prisão por latrocínio, pois é suspeito de ter participado da morte de um empresário em Ilhota. A polícia de Itajaí também estaria atrás do homem, que já foi alvo de operações de busca na cidade.

Continua depois da publicidade

Recentemente, a PM de Itajaí mobilizou o helicóptero da corporação em busca de Silveira, pois a suspeita é de que ele estivesse escondido em um local conhecido como “ilha da maconha”, no bairro Promorar. A irmã do homem também foi presa recentemente pelos policiais da cidade, em outra operação para tentar capturá-lo.

Confronto e morte

Silveira foi morto pela polícia próximo a um matagal no Sertão Valongo, em Porto Belo. Conforme a PM, ele estaria se escondendo após trocar tiros com as equipes de Tijucas e da PM Ambiental. Os policiais informaram que por volta das 22h de segunda-feira foi dada a voz de prisão, mas o homem teria apontado um revólver calibre 38 contra eles, que revidaram e atingiram o suspeito.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, Silveira teria sido visto por um policial de folga que acionou apoio das equipes de Porto Belo, Itapema e o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Balneário Camboriú. A polícia relatou ainda que o homem é suspeito de cometer roubos de veículos na região.

Além disso, ele possui mandado de prisão em aberto por suspeita de participação na morte do empresário Fernando Miguel de Souza, de 34 anos, em Ilhota. Em outubro de 2013, o dono de um supermercado foi morto na casa dele por três homens. O motivo teria sido a reação a um assalto.