Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de uma mulher de 29 anos na manhã desta segunda-feira em Itajaí. Os agentes procuravam por um homem, acusado de homicídio, que estaria escondido em uma localidade conhecida como Ilha da Maconha, no rio Itajaí-Mirim, próximo ao bairro Promorar.

Continua depois da publicidade

Foi preciso usar um bote da Defesa Civil para chegar até o local, mas o suspeito não foi localizado. Entretanto, durante a abordagem policial, a irmã do acusado foi encontrada na casa da família na rua Raul Machado, no bairro Cidade Nova. De acordo com informações repassadas pela PM, a mulher tinha dois mandados de prisão em aberto e acabou presa.

Segundo a polícia, o homem procurado é um dos responsáveis pela morte do empresário Fernando Miguel de Souza, assassinado durante um assalto em Ilhota em outubro de 2013. Recentemente, a PM de Itajaí também fez uma operação que mobilizou o helicóptero Águia da corporação em busca do suspeito no mesmo local. A ação terminou com tiroteio e perseguição, no entanto, o homem conseguiu fugir dos policiais.

Continua depois da publicidade