Um homem morreu após uma explosão em um rebocador no Porto de São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu no início da noite de sábado, por volta das 18h30, na praça de máquinas da embarcação WS Itaqui, que estava atracada no cais.
Continua depois da publicidade
A embarcação pertence a agência marítima Wilson Sons. A vítima, que não teve o nome divulgado, era mecânico e estava fazendo reparos em um reversor. Ele era terceirizado e não morava em São Francisco do Sul.
Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br
O primeiro atendimento foi feito pelo Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Porto Organizado de São Francisco do Sul (Ogmo) e, depois, ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Graça. As causas da explosão estão sendo apuradas.
Segundo o delegado Marcel de Oliveira Araújo, ela será tratada da mesma forma que a outra morte registrada na quarta-feira, 14 de junho, quando outro funcionário terceirizado morreu após um acidente no porto. Nos dois casos, a Polícia Civil de São Francisco do Sul irá apurar se há necessidade de instaurar um inquérito para investigar se houve negligência de alguma das partes envolvidas. Do contrário, serão registrados como morte por acidente de trabalho.
Continua depois da publicidade
A Wilson Sons Rebocadores emitiu um comunicado oficial no domingo de manhã. Na nota, a empresa lamenta o ocorrido e afirma que está prestando assistência à família da vítima, além de estar apurando as circunstâncias do acidente.
Quatro dias antes, um funcionário terceirizado que trabalhava na manutenção de partes metálicas usadas na atracação de navios do porto teve a cabeça esmagada por uma peça. Ele recebeu atendimento em seguida, mas morreu no local. Segundo o Porto de São Francisco, ele recebeu atendimento pelo Ogmo, mas morreu no local.
Leia também:
Homem morre durante o trabalho no Porto de São Francisco do Sul