O IGP de Joinvillefoi acionado pelos bombeiros voluntários deSão Francisco do Sul no início da tarde desta quarta-feira para recolher o corpo de um homem no porto público da cidade. Segundo o delegado Marcel Araújo de Oliveira, uma equipe da Polícia Civil que esteve no local do acidente no período da tarde.
Continua depois da publicidade
O homem trabalhava na manutenção de partes metálicas usadas na atracação de navios quando teve a cabeça esmagada por uma peça. A ocorrência foi atendida pela equipe do Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Porto Organizado de São Francisco do Sul (Ogmo). Mas segundo a Polícia Civil, o homem morreu no local.
A assessoria de imprensa do porto informou que a equipe de socorristas da instituição “prestou imediata assistência à vítima e aos demais trabalhadores que estavam no local”. Ainda segundo nota emitida pela instituição, a vítima era funcionário de uma empresa terceirizada e estava responsável pelo trabalho na manutenção das defensas metálicas. O porto conclui informando que “as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, que contará com toda a colaboração da Administração do Porto de São Francisco do Sul”.
O delegado Marcel informou que será apurada a necessidade de instauração de inquérito que possa apontar se houve negligência de alguma das partes, mas que inicialmente o que se pode afirmar é que se trata de uma morte por acidente de trabalho.
Continua depois da publicidade