Um homem foi preso suspeito de matar a ex-companheira, 45 anos, no dia 13 de abril em Joinville. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios (DH) da Polícia Civil, a prisão aconteceu na noite desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
A vítima foi encontrada em uma região de mata, no bairro Floresta, com características de violência sexual e morte provocada por esganadura. Após a identificação do corpo, a polícia passou a traçar um perfil da vítima, para conhecer suas relações sociais.
Durante a apuração foi verificado que ela havia terminado um relacionamento conturbado no final do ano passado e que o ex-marido tinha sido a última pessoa a vê-la na noite do crime, tornando-se o principal suspeito pelo crime. O homem foi interrogado duas vezes por policiais civis, onde negou ter praticado o crime.
Entretanto, as provas coletadas durante a investigação e com o depoimento de outras testemunhas deram conta que o suspeito esganou a vítima dentro do seu imóvel. Depois do feminicídio, ele levou o corpo da vítima no carro veículo até o local para desvincular-se do crime. Com as provas, a DH solicitou a prisão cautelar do homem, tendo sido deferida pela 1º Vara Criminal de Joinville.
O homem foi detido em uma rua do bairro Floresta. Após a prisão, o suspeito foi interrogado pela DH uma terceira vez. Os policiais confrontaram a versão dada por ele anteriormente, demostrando as provas, mas o homem permaneceu em silêncio e disse que não responderia as perguntas. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.
Continua depois da publicidade
Leia também: