Uma tentativa de assalto terminou em morte no final da tarde desta quarta-feira em Joinville. O latrocínio ocorreu por volta das 18 horas, na rua Rodolfo Schoene, no bairro Boehmerwald, na zona Sul da cidade. Augustinho Martins, 40 anos, se preparava para sair para o trabalho quando um assaltante entrou no imóvel pela porta da sala.
Continua depois da publicidade
:: Policial é morto a tiros por outro PM dentro de motel na zona Norte de Joinville ::
De acordo com a cunhada, que não quis se identificar, Augusto — como era conhecido pelos familiares — jogava videogame na companhia da esposa e aguardava dar o horário para sair para a labuta. Neste momento, Augustinho foi abrir a porta da sala e foi um surpreendido por um homem armado. Ainda conforme a cunhada, a tentativa de roubo foi muito rápida e ela acredita que as ações tenham ocorrido por impulso.
— O Augusto se assustou com ele entrando, ele não ia reagir ao assalto, mas no sobressalto acabou empurrando o homem. Então, o suspeito atirou uma vez contra o meu cunhado na altura do peito, e ele morreu ali mesmo — lamentou.
Continua depois da publicidade
Do lado de fora da residência, um segundo homem aguardava. De acordo com uma vizinha, que não quis ter a identidade revelada, os suspeitos fugiram a pé ao longo da rua. Para ela, o bairro já teve épocas de calmaria. Entretanto, ela observa que, nos últimos anos, assaltos e consumo de droga são cenas frequentes na redondeza.
— Eu cheguei e escutava só os gritos de socorro, não conseguimos salvar ele. Tudo isso é muito triste — afirmou.
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
A vítima era conferente de cargas em uma empresa de tubos na cidade. Ele trabalhava no período da noite e tinha o hábito de ficar com a esposa jogando antes de sair. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado e até o momento nenhum suspeito responsável pelo crime foi preso.
Continua depois da publicidade
Com este, chega a 71 o número de mortes violentas em Joinville. Deste número, cinco casos são latrocínios (roubo seguido de morte) e três foram mortos por policiais.
Familiares e amigos lamentam morte
Augustinho foi velado na manhã desta quinta-feira na capela do Cemitério Nossa Senhora de Fátima. A comoção tomou conta dos familiares e amigos por perderem um ente querido de forma tão inesperada.
O sepultamento ocorre às 16 horas desta quinta-feira, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima.