Um homem de 27 anos foi morto a tiros em plena luz do dia em Camboriú. O crime ocorreu por volta de 13h desta quinta-feira, ao lado do Colégio Clotilde Ramos Chaves, na Rua Jesuino Anastacio Pereira, bairro Areias.
Continua depois da publicidade
>>>> Jovem é morto a tiros em Camboriú <<<<
>>>> Confira todas as notícias sobre segurança no Litoral Norte <<<<
A escola é uma das maiores do município e tem cerca de 700 alunos no período da tarde. Muitos estudantes estavam chegando para as aulas quando presenciaram a cena, que chamou a atenção também de moradores da região. De acordo com dados da Polícia Militar, este foi o 20º homicídio do ano registrado em Camboriú.
Continua depois da publicidade
Eduardo Santos estava de moto e foi atingido inicialmente por um tiro na cabeça, disparado pelos dois ocupantes de outra motocicleta que passava pela rua. O rapaz caiu no chão e alguns alunos chegaram a tentar socorrê-lo. Em seguida, os autores do disparo fizeram a volta com a moto no fim da rua, retornaram às proximidades da escola e executaram Eduardo com mais nove tiros na cabeça.
Os bandidos teriam ainda ameaçado as crianças, conforme informações de uma funcionária do colégio que não quis se identificar. Polícia Militar e Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados e fizeram o isolamento do local e recolhimento do corpo.
Conforme a PM, Eduardo é o sobrevivente do homicídio registrado próximo ao Instituto Federal Catarinense (IFC) na sexta-feira passada. Ele era carona do jovem de 21 anos que foi assassinado e conseguiu se esconder em um matagal.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar não descarta que o crime desta quinta tenha relação com o homicídio da semana passada, em uma possível queima de arquivo já que Eduardo teria visto os autores dos disparos. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso.