Mais um homem foi preso por participação no Primeiro Grupo Catarinense (PGC) em Garuva, no Norte de Santa Catarina, na última quarta-feira. Flávio de Santana Santos, 23 anos, conhecido como “Elminho“, teve a prisão preventiva decretada após confessar fazer parte da facção criminosa.

Continua depois da publicidade

Elminho foi levado à Delegacia de Garuva para prestar depoimento à polícia após aparecer em imagens que o ligavam ao tráfico de drogas na cidade. Por volta das 11 horas, ele chegou ao local para depor e confessou ter ligação com Eduardo Teixeira, conhecido como Ferrugem, e suspeito de ser o líder do PGC em Garuva.

Segundo a delegada Inara Drapalski, Elminho já estava com as malas prontas para sair da cidade, o que motivou o pedido de prisão preventiva. Ele foi encaminhado para o Presídio de Joinville, onde permanece preso.

Flávio de Santana Santos é o sexto suspeito de participação com o PGC detido nesta semana em Garuva. Na última segunda-feira, outros cinco pessoas foram presas, entre elas um adolescente que ainda aguarda vaga no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).

Continua depois da publicidade