Após três semanas de investigação, as polícias Civil e Militar deflagraram na madrugada desta segunda-feira uma operação para desarticular um braço da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) em Garuva, Norte de SC. Cinco pessoas foram presas, entre elas um adolescente. Também houve apreensão de drogas e de uma arma.
Continua depois da publicidade
Segundo a delegada, Inara Drapalski, a operação prendeu o suspeito de ser o cabeça do PGC em Garuva: Eduardo Teixeira, conhecido como Ferrugem, 25 anos. Também foram presos David Cristhian Moreira, 18 anos, e Laerte Moreira Araujo, 27 anos, que é foragido do Presídio Regional de Joinville, onde estava por suspeita de homicídio.
De acordo com a delegada, uma mulher, que ainda não teve a identidade revelada, foi presa em flagrante. Inara esclarece que a polícia tinha mandado de apreensão apenas contra um dos adolescentes, o outro foi detido e deve ser liberado após prestar depoimento.
Com os suspeitos foram retidos 700 gramas de maconha, 200 gramas de crack bruto, 200 pedras de crack prontas para a venda, R$ 2 mil em dinheiro e uma arma.
Continua depois da publicidade
A operação contou com 75 policiais, entre militares e civis. A ação teve o apoio da Companhia de Patrulhamento Tático e diligências especiais da Polícia Civil, além do cão Bolt.
Os presos serão levados para o Presídio Regional de Joinville.