Nesta quinta-feira, Leonardo Ricardo da Cruz de 43 anos que matou o irmão, Sebastião José Ricardo da Cruz de 40 anos, com uma facada foi absolvido do crime após passar por júri popular em Guaramirim. A juíza, Fabíola Duncka Geiser, absolveu Leonardo por falta de provas se o ato ocorreu ou não em legítima defesa.

Continua depois da publicidade

A briga entre os irmãos ocorreu em 13 de junho do ano passado em Schroeder. Após Leonardo retornar para a casa da família e ir para seu o quarto, Sebastião pediu para o irmão diminuir o volume da televisão. Descontente com o pedido do irmão, Leonardo iniciou um discussão com Sebastião na cozinha. Neste momento, Leonardo atingiu Sebastião com uma faca na região do tórax.

Sebastião foi encaminhado ao Hospital São José, de Jaraguá do Sul, mas não resistiu. Durante a briga, a mãe, Donzila da Cruz, de 69 anos, tentou separar os dois e também sofreu um corte na mão. Desde o incidente, Leonardo estava no Presídio Regional de Jaraguá do Sul. O Ministério Público não vai recorrer pelo mesmo motivo que a juíza concedeu absolvição, faltas de provas se foi ou não legítimas defesa. Agora, será expedido o alvará de soltura.

Continua depois da publicidade