O volante Nigel de Jong, da Holanda, e o zagueiro Shkodran Mustafi, da Alemanha, estão fora do restante da Copa do Mundo. Os jogadores foram substituídos nas partidas das suas seleções nas oitavas de final e, nesta terça-feira, foi confirmado que ambos não jogarão mais na competição.
Continua depois da publicidade
De Jong é um dos homens de confiança do treinador da seleção holandesa Louis van Gaal. O camisa seis da Holanda disputava o seu terceiro Mundial, mas uma lesão na virilha no início da partida contra o México, disputada no domingo passado, no Castelão, faz com que o atleta não possa atuar de duas a quatro semanas, o que impede o aproveitamento do jogador mesmo no caso da seleção holandesa chegar à final.
Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial
A Federação de Futebol da Holanda divulgou nesta terça, em sua conta no Twitter, um comunicado informando a respeito da lesão.
Continua depois da publicidade
– Nigel de Jong tem rasgo no músculo da virilha. Ele provavelmente está fora de duas a quatro semanas. De Jong continua em reabilitação – diz o texto.
Nigel de Jong heeft scheurtje in liesspier. Hij is vermoedelijk 2 tot 4 weken uitgeschakeld. De Jong blijft voor revalidatie bij #Oranje.
– KNVB (@KNVB) 1 julho 2014
Já Mustafi, que jogou improvisado na lateral direita na partida contra a Argélia, no Beira-Rio, foi o último dos 23 convocados da Alemanha para a Copa – ele herdou de última hora uma vaga na equipe alemã devido à lesão do meia Marco Reus, que se machucou no amistoso final de preparação para o Mundial, contra a Armênia. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e precisou ser substituído por Khedira durante o último jogo da Alemanha.

Continua depois da publicidade
O defensor da Sampdoria, da Itália, foi submetido a exames logo após a partida, quando ficou comprovado que ele rasgou fibras musculares e não terá tempo hábil para se recuperar.
– Ele não vai jogar em qualquer outra fase desta Copa do Mundo – disse o técnico Joachim Löw, que escalou Mustafi como titular no lugar de Hummels, que não atuou diante dos argelinos por causa de uma gripe.
* Zero Hora, com agências
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.