Marco Reus está mesmo fora da Copa do Mundo, de acordo com anúncio feito no site oficial da Federação Alemã de Futebol (DFB). O meia-atacante sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo esquerdo durante amistoso entre a Alemanha e a Armênia, na última sexta-feira, vencida pelos germânicos por 6 a 1. O tempo de recuperação do atleta está estimado entre seis e sete semanas, impossibilitando o jogador de disputar o Mundial.

Continua depois da publicidade

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, lamentou e muito o corte de Marco Reus, que vinha se destacando nos treinos e no amistoso contra Camarões.

– Para ele e para nós, isso é extremamente lamentável. Marco estava em grande forma e deixou uma excelente impressão nos treinamentos e nos jogos contra Camarões e Armênia – disse Löw.

No lugar de Marco Reus, entra Shkodran Mustafi, da Sampdoria, que estava na pré-lista divulgada pelo treinador alemão e preterido após o anúncio da lista oficial.

A Alemanha está no Grupo G da Copa, ao lado de Portugal, Estados Unidos e Gana. A estreia dos tricampeões mundiais será no dia 16 de junho, contra os lusitanos, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS