Debruçada sobre o caixão do neto Matheus Avi de Oliveira, que aos seis anos foi vítima de bala perdida no bairro Jardim Paraíso, a avó Natália de Oliveira, 56, questiona porque o disparo não a acertou e a levou no lugar do pequeno. Além de ter criado o neto junto com o filho, Roberson Leandro de Oliveira, 31, que é pai do menino, a avó ainda presenciou a trágica morte.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Ela morava com o neto e dois filhos em uma casa no outro lado da cidade, no bairro Parque Guarani, na zona Sul de Joinville. Na manhã desta quarta-feira, Matheus seguiu a rotina ao ir para a escola.

No meio da tarde, a avó o levou para passear na casa da tia que mora no Jardim Paraíso, na zona Norte. É que ela precisava levar um documento do postinho de saúde para a tia do menino, que mudou de bairro e precisa manter o atendimento à filha que sofre com bronquite.

Continua depois da publicidade

Em três horas, três pessoas foram assassinadas em dois bairros de Joinville

Mas, o passeio foi interrompido pela bala perdida. Avó e neto caminhavam tranquilamente pela calçada quando foram surpreendidos pelos disparos. Os tiros foram dados em direção à Wagner Rodrigues Nunes, 19 anos, que estava de carona em uma motocicleta que passava pela rua. O rapaz também morreu.

Homem é assassinado dentro do carro ao sair de shopping em Joinville

Matheus foi atingido com um tiro na cabeça. Ele ainda foi socorrido com vida, mas morreu horas depois no hospital. A avó foi atingida apenas de raspão e não sofreu ferimentos graves.

– Tiraram o meu menino de mim – sussurrava a mãe de Matheus durante o velório, na manhã desta quinta-feira. Ainda que não morasse com o filho, Solange Avi ficou inconsolável com a tragédia e precisou ser acudida por familiares.

Continua depois da publicidade

O pai mal podia falar. Para demonstrar o elo de afeto entre os dois, postou uma foto em homenagem ao pequeno em seu perfil em uma rede social. Na imagem, pai e filho aparecem abraçados e com o boné virado no mesmo estilo.

– É meu filho, hoje vai um pedaço de mim com você. Vai ser difícil, mas você sabe que sempre amei você e vou amar eternamente, vai com Deus e descanse em paz meu amigo e meu parceiro – diz a legenda da foto.

Matheus está sendo velado em uma igreja evangélica no bairro Parque Guarani. Ele será enterrado às 16 horas desta quinta-feira, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima.

Continua depois da publicidade