Heroi avaiano na noite desta quarta-feira, Reis está de bem com a vida. Em cinco jogos com a camisa do Leão, o atacante marcou quatro gols e, aos poucos, faz a torcida esquecer que inúmeros artilheiros passaram pela Ressacada e não conseguiram brilhar com a 9.

Continua depois da publicidade

Contra o Guarani de palhoça, nesta quarta-feira, Reis voltou a ser decisivo e abriu caminho para a vitória por 2 a 0. Apesar disso, o atleta reconheceu o péssimo futebol apresentado pela equipe na primeira etapa e revelou que a cobrança feita pelo técnico Ricardinho no intervalo surtiu efeito.

– Fizemos um péssimo primeiro tempo e isso ocasionou uma bronca do Ricardinho no intervalo. Ele nos alertou para voltarmos animados, porque parecia que estávamos desanimados no primeiro tempo. Com determinação e garra, conseguimos o resultado – disse o atacante à rádio Rádio CBN Diário após o jogo.

Para Reis, o mau futebol da primeira etapa não tira os méritos da vitória, mas a desatenção apresentada no início da partida não pode voltar a acontecer neste Catarinense. Segundo ele, se a postura tivesse sido outra, o jogo teria sido menos complicado.

Continua depois da publicidade

– Se tivéssemos entrado mais ligados no primeiro tempo, poderíamos ter jogado melhor. Mas mesmo assim, o que vale é a vitória. Temos que encontrar o caminho do bom futebol, mas a vitória está de bom tamanho – afirmou o camisa 9 do Leão, que ainda destacou a evolução da equipe, que chegou à segunda vitória consecutiva e, com 10 pontos, já é a vice-líder do returno e está bem viva na briga pelo título.

– Sabemos que estamos chegando, mas que podemos melhor a cada dia para chegar forte lá na frente – completou o novo xodó da torcida avaina.

O próximo compromisso do Avaí será no domingo, quando o time visita o JEC na Arena Joinville e busca mais três pontos para manter a boa fase e encaminhar a classificação para as semifinais do Estadual.

Continua depois da publicidade