O torcedor avaiano tem um novo xodó e, por mais incrível que pareça, ele veste a 9. No duelo entre Avaí e Guarani de Palhoça, na Ressacada, o atacante Reis decidiu mais uma vez para o Leão: foi dele o gol que abriu caminho para a vitória por 2 a 0, que deu a vice-liderança do returno à equipe azurra – com 10 pontos, um a menos que o rival Figueirense. Nadson fechou o placar aos 44 da segunda etapa.
Continua depois da publicidade
O resultado também deixou o Leão em situação mais confortável na classificação geral. Com 22 pontos, o time é agora o terceiro colocado e estaria nas semifinais se o campeonato acabasse hoje. O Bugre, por sua vez, segue com sete pontos e ocupa a quinta colocação no returno. No geral, o time de Palhoça é o oitavo, com 14 pontos.
Bugre cria mais e Avaí sai vaiado
Apesar de jogar em casa, apoiado por sua torcida, o Avaí demorou a se encontrar. Nos primeiros 45 minutos, os erros na saída de bola irritaram o torcedor e facilitaram os ataques do Guarani, que na velocidade do atacante Uederson criou as melhores oportunidades – foram três chutes perigosos.
Continua depois da publicidade
Mal posicionado em campo, o Leão sofreu para furar a retranca do Bugre. No meio, Ricardinho até tentava, sem sucesso, criar alguma coisa, enquanto Jefferson Maranhão parecia assistir ao jogo. A saída foi apelar para os chutes de fora da área, mas a pontaria também não ajudou – a bola isolada por Marquinhos aos 34 minutos foi o retrato de um primeiro tempo em que nada deu certo para o Avaí, que foi para o vestiário debaixo de muitas vaias.
– Se fosse para ter um vencedor, seria o Guarani – resumiu Marquinhos, que não conseguiu encaixar uma troca de passes sequer com os atacantes Reis e Roberson. Muito distantes um do outro, os dois foram presas fáceis para a forte e organizada marcação do Bugre.
Oportunismo de Reis e sorte de Nadson
– Vamos tentar jogar, porque ninguém jogou nada – disse, na volta ao gramado, o técnico Ricardinho, que fez ainda uma mudança: lançou Nadson no lugar de Jefferson Maranhão.
Continua depois da publicidade
E a bronca surtiu efeito. O Leão voltou mais atento, tomando a iniciativa e foi recompensado: aos 10 minutos, Marquinhos cobrou escanteio e, após bate-rebate, a bola sobrou para o artilheiro Reis, que não desperdiçou. Foi o quarto gol do camisa 9 em cinco jogos com a camisa azurra.
A vitória já estava encaminhada quando Nadson ampliou o placar para os donos da casa. Aos 44 minutos, o meia chutou na trave e a bola voltou nas costas do goleiro Rodrigo Rocha antes de morrer no fundo das redes.??
FICHA TÉCNICA
AVAÍ (2)
Diego; Arlan, Pablo, Alef, Paulinho; Alê, Ricardinho, Jefferson Maranhão (Nadson), Marquinhos; Roberson (Rodriguinho), Reis (Marrone)
Continua depois da publicidade
Técnico: Ricardinho
GUARANI (0)
Rodrigo Rocha; Cleiton, Marcão, Cacá, Laion; Leandro Melo, Maicon (Luis Ricardo), Michel, Clebinho (Felipe Campos); Alan, Uéderson
Técnico: Joceli dos Santos
Gols: Reis (A), aos 10, e Nadson, aos 44 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Marcão (G) e Michel (G), Marquinhos (A) e Rodriguinho (A)
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por Eberval Lodetti e Fernanda Colombo Uliana
Local: Ressacada, em Florianópolis