O empate por 3 a 3 com o Camboriú não era o resultado que o técnico Hemerson Maria esperava para marcar a sua reestreia no Joinville, mas isso não significa que o treinador considerou que tudo esteve errado dentro das quatro linhas. A prova disso é que, diante do Inter de Lages, nesta quarta-feira, fora de casa, a expectativa do treinador é de tentar repetir a escalação da partida passada. O jogo será às 21h45.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

– A ideia é essa, de manter a base que iniciamos o jogo em Camboriú. Mas ainda preciso ter a avaliação do departamento médico e físico para analisar o desgaste dos atletas. Não podemos esquecer que ainda estamos em ritmo de pré-temporada e temos um calendário longo pela frente ainda – destacou o treinador.

Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense

No jogo contra a equipe de Lages, Hemerson Maria espera ver o crescimento de produção em todos os setores da sua equipes, mas principalmente do defensivo. Para o treinador, o time precisa corrigir primeiramente os erros de posicionamento da marcação para depois ajustar o setor ofensivo. Diante do Camboriú, o Tricolor sofreu três gols, sendo um deles em jogada de escanteio – que vem, até agora, sendo o calcanhar de aquiles do JEC na competição. Dos oito gols sofridos pela equipe, três foram em jogadas de escanteio.

Continua depois da publicidade

Apesar de reconhecer o problema, o técnico enfatiza que essa ainda não é a prioridade dos treinamentos devido ao tempo escasso para a preparação. Após entrar em campo no sábado, o Tricolor viaja no início da tarde desta terça-feira para se concentrar para o próximo confronto.

– O problema de bola parada só se corrige com muita repetição. São vários aspectos que temos que abordar durante o treinamento. Se eu enfatizar a bola parada – e procuro pegar uma sessão só para esse fundamento – vamos perder muito tempo. Temos que ajustar nosso setor defensivo, a saída de bola, o meio de campo e, depois, o ataque. Erramos um posicionamento e não poderíamos ter errado. Mas é errando que vai se acertando, vai se corrigindo e vai se tornando uma equipe cada vez mais forte – justificou.

Outro tema abordado pelo comandante na entrevista coletiva antes do treino desta terça-feira foi o rendimento dos laterais do Joinville neste início de Estadual. O jovem Diego, autor de um gol contra na última partida, vem sendo bastante criticado pela torcida. Hemerson Maria admitiu que o jogador está cometendo erros, mas avisou que é preciso repassar tranquilidade para que o atleta possa crescer de produção.

– É normal haver cobranças em uma equipe como o Joinville, o nível de exigência da torcida é grande. Mas ele vai crescer na base do treinamento, da conversa, da confiança. Ele tem um bom biotipo para um lateral. É um pouco afoito para definir os lances. Com a qualidade que tem, com a facilidade para chegar à linha de fundo, ele pode evoluir. Cabe ao treinador e à comissão técnica procurar extrair tudo o que ele tem de bom em favor da equipe – disse.

Continua depois da publicidade

Diante do Inter de Lages, o Joinville deve ser escalado com Jhontan, Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Danrlei e Diego; Anselmo, Diones e Kadu; Adriano, William Paulista e Willian Popp.