O ano de 2016 começará para o Joinville nesta semana. Desde o início da temporada, o clube afirmou que o grande foco do ano estaria na disputa da Série B. E agora, passada a dor da perda do título do Campeonato Catarinense, este momento chegou.
Continua depois da publicidade
No sábado, o JEC estreia na Segunda Divisão contra o Luverdense, fora de casa. Em vez de se apegar à dor da derrota, Hemerson Maria prefere usar o que aconteceu no Estadual para inspirar os seus comandados.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
– Isso aconteceu em 2014. Pedemos o título e, na abertura da Série B, conseguimos quatro vitórias consecutivas. Foi uma arrancada muito positiva. A ferida fica aberta, é claro, e ela só vai ser fechada com outra vitória. Não adianta baixar a cabeça – frisou o treinador.
Continua depois da publicidade
Na avaliação do comandante, o grupo do Joinville deu uma resposta positiva durante a disputa do Estadual e está no caminho certo para iniciar a Série B. A visão do técnico ainda é otimista, já que ele prevê a evolução da equipe durante a disputa do campeonato nacional.
– A comissão técnica tentou extrair o máximo dos jogadores e eles deram uma boa resposta. A tendência é que este grupo cresça cada vez mais para que possa atingir as metas que foram traçadas – disse.
Apesar da superioridade da Chapecoense, o técnico Hemerson Maria acredita que o seu time poderia ter tido uma melhor sorte. Para o treinador, o grande problema foi a falta de eficiência do setor ofensivo.
Continua depois da publicidade
– Como foi falado diversas vezes, o título se decide em detalhes. Tínhamos que ter eficiência. Se tivéssemos aproveitado melhor as chances, poderíamos ter saído daqui com o objetivo – complementou.