O zagueiro Thiago Medeiros, que veio por empréstimo do Flamengo no começo do ano, deve ganhar uma chance no clássico contra o Avaí, no sábado. Com apenas quatro partidas vestindo a camisa tricolor, o atleta treinou entre os titulares ontem e deverá herdar a vaga do suspenso Bruno Aguiar. Ao lado de Anderson Conceição, Thiago formará a dupla de zaga responsável para anular o ataque azurra.
Continua depois da publicidade
Até o momento, o carioca de 22 anos não teve grandes oportunidades para demonstrar seu futebol. Foram somente quatro partidas, que ficaram marcadas por um retrospecto negativo. Duas derrotas, uma pela Copa do Brasil e outra pela Série B, um empate, pelo Catarinense, e uma vitória, contra o Vila Nova, justamente no último jogo que o JEC fez na Arena, há 47 dias atrás.
– Sempre trabalho pensando em conquistar meu espaço dentro do clube. Não por prestígio pessoal, mas sim com o objetivo de ajudar o JEC a conquistar o acesso. Mas, claro, uma oportunidade como estas é sempre bem-vinda. Tenho que trabalhar forte e saber aproveitar a chance – comentou.
Apesar do número baixo de partidas oficiais, Thiago não se preocupa com a falta de entrosamento com os novos companheiros.
Continua depois da publicidade
– Treinamos juntos todos os dias. O professor faz um trabalho específico com os zagueiros. Acho que quem entrar consegue se entrosar sem dificuldades – avaliou.
Para controlar a ansiedade, que normalmente aparece antes de clássicos, o zagueiro vai aproveitar a partida desta quarta-feira, às 19h30, entre Avaí e Palmeiras, pela Copa do Brasil, para estudar o rival do fim de semana.
– Claro, vamos assistir a partida. A equipe do Avaí é muito qualificada, tem ótimos jogadores e temos de estar atentos ao time todo. Eles tem habilidade no passe e por isso não podemos dar espaço para que eles trabalhem a bola – concluiu.
Continua depois da publicidade
Apresentado como promessa no Flamengo em 2012, pela velocidade e pela facilidade que tem em sair jogando, é no Joinville que Thiago quer reecontrar a boa fase, ganhar espaço no grupo e se projetar para o futebol nacional.